26/10/2011 - Por SGD.SCPesquisa aponta falta de pontualidade, horários e lotação como os fatores mais negativos A operação de fiscalização da Superintendência de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Angra completou uma semana nesta quarta-feira, dia 26. Foram 30 notificações, uma multa por descumprimento da notificação e 11 veículos retirados de circulação. O objetivo da operação, além de fiscalizar as condições do transporte público do município, é também o de colher dados, através de pesquisa, quanto à opinião dos usuários a respeito do serviço.
– A ação não tem prazo para terminar, ela é contínua, e é mais um esforço da prefeitura para garantir um transporte público de qualidade para a população – afirmou Robson Oliveira, superintendente de Transportes e Trânsito. O trabalho de pesquisa já apresenta alguns resultados. Dentre os itens avaliados pela população, falta de pontualidade, frequência/horário e respeito à capacidade de lotação foram os três que obtiveram as piores notas. Outros itens avaliados foram cordialidade no atendimento, conforto, limpeza, serviço de atendimento ao consumidor, estado de conservação e segurança na condução do ônibus. Os usuários respondem a um formulário com perguntas sobre destino, frequência e razões das viagens, grau de instrução, profissão, renda, endereço da residência etc. Cerca de 500 pessoas participaram até o momento. Doze agentes da superintendência estão aplicando a pesquisa. Por enquanto, ela está sendo feita nos principais pontos do Centro, mas irá se estender pelos bairros. Apesar de ainda estar na primeira semana, segundo o superintendente, a fiscalização vem apresentando bons resultados.– Já estamos identificando melhorias no serviço da empresa de transporte – afirmou Robson Oliveira, que disse que alguns usuários já têm comentado isso com os pesquisadores. A causa do recolhimento de veículos tem sido o mau estado de conservação – a maioria deles com o para-brisa trincado. A empresa responsável é notificada e os ônibus são conduzidos à garagem, só podendo voltar ao itinerário normal quando os reparos necessários forem feitos.– A empresa tem sido solícita e tem feito os reparos necessários em sua frota, de acordo com as notificações – elogiou o superintendente. O superintendente destacou que todo o trabalho de fiscalização e pesquisa faz parte do programa Passageiro Cidadão, que reduziu a tarifa, que atualmente varia entre R$ 2,15 e R$ 2,60, a R$ 1,00 para usuários cadastrados. O telefone da Central de Atendimento do Passageiro Cidadão pode ser usado para que sejam feitas reclamações e denúncias a respeito da qualidade do serviço de transporte público – 0800-286-1500 begin_of_the_skype_highlighting 0800-286-1500 end_of_the_skype_highlighting .
PREFEITO ANUNCIA CHEGADA DE NOVOS ÔNIBUS
Na manhã da última segunda-feira, dia 24, o prefeito Tuca Jordão anunciou que serão colocados à disposição da população 20 novos ônibus pela empresa que presta o serviço na cidade. De acordo com ele, os novos ônibus terão três portas, sendo uma exclusiva para cadeirantes e deficientes físicos, ar-condicionado e capacidade para até 83 passageiros, sendo 41 sentados.– Estamos trabalhando sério para dar um transporte de qualidade para nossa população. Quando todas as modificações do programa Passageiro Cidadão estiverem implantadas, tenho certeza que teremos um serviço digno em nossa cidade, atendendo inclusive às reclamações listadas pelos usuários em nossa pesquisa – ressaltou Tuca antes de embarcar para Brasília, onde participou da manifestação de prefeitos do estado pela manutenção dos royalties do petróleo. Os novos ônibus serão apresentados à população na próxima terça-feira, dia 1º.
Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reishttp://www.angra.rj.gov.br/asp/noticiasdaprefeitura.asp?vid_noticia=7338
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